MARSHMALLOW FÁCIL PARA CONFEITAR SEM EMULSIFICANTE

QUE TAL APRENDER COMO FAZER UM INCRÍVEL MARSHMALLOW PARA DA UM ACABAMENTO ESPECIAL NAS SUAS TORTAS ,BOLOS E CUPCAKES? SIGA O PASSO A PASSO DA RECEITA E APRENDA AGORA MESMO COMO FAZER:

MARSHMALLOW FÁCIL PARA CONFEITAR SEM EMULSIFICANTE

INGREDIENTES

  • 6 claras de ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho (não adianta usar xarope de glucose)
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

  1. Levar as claras (cruas mesmo, sem bater) e o açúcar em uma panela média a fogo médio ou baixo, MEXENDO SEMPRE (para não queimar o açúcar, e nem cozinhar as claras), até que forme um creme espumento com textura de mingau
  2. Retirar do fogo, passar a mistura para a travessa da batedeira e começar a bater
  3. Acrescente a essência de baunilha e a glucose de milho
  4. (Dica: para retirar a glucose da colher, utilizar os dedos molhados)
  5. Bater em velocidade alta por 10 minutos ou mais, parando de vez em quando para misturar o creme que fica no fundo da travessa (senão não bate por igual e uma parte do marshmallow não ficará com textura firme suficiente para usar o bico de confeiteiro)
  6. Tem que bater até formar um marshmallow que não caia das pás da batedeira quando levantadas
  7. Transfira o marshmallow para o bico de confeiteiro com o desenho desejado
  8. Depois de enfeitado o bolo ou torta, colocar em geladeira para os desenhos no marshmallow se conservarem
  9. O desenho se mantém firme no bolo por dias

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Dica: O segredo é bater bastante, e por igual, todo o creme. Se não ficar firme, em ponto de usar para confeitar com o bico, é porque bateu pouco tempo, não bateu por igual (NÃO fez o processo de parar a batedeira para misturar o creme que fica no fundo da travessa), ou usou pouca glucose de milho. Se não for usar para confeitar, pode colocar gelatina com ou sem sabor, o marshmallow fica mais duro, para comer ou rechear bombons. Mas não coloque gelatina para confeitar, porque o marshmallow fica muito espesso e fica quase impossível passar pelo bico. Dá para cobrir uma massa de bolo. Essa receita é ótima para quem quer fazer um marshmallow mais rápido, gostoso, firme para confeitar, e não gosta de usar emulsificante (que, na minha opinião, deixa gosto forte, mesmo usado em pouca quantidade). E também é fácil de fazer porque não precisa fazer calda em ponto de fio (o que não é tão simples).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Analytics